Wednesday, March 08, 2006

Pesquisa com os jovens sobre o ECA.

Na terça-feira dia 07 de março de 2006 nós do blog "ograndeestatuto.blogspot.com" fizemos uma enquete para saber o quanto os jovens de 16 a 22 anos do Consórcio Social da Juventude estão por dentro do que é e o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente. Confira agora a opinião dos jovens sobre o assunto.

Pergunta: Se você fosse criar um direito? Qual seria?

Mariana Dias, 17 anos diz:
Eu criaria o direito onde ninguém poderia ser pobre, que o dinheiro fosse dividido igualmente para todos

Valdelene,18 anos
Eu criaria o direito que ajudase na saúde pública.

Jerferson, 17 anos
Eu criaria o direito de não ser alvo de um preconceito.

Pergunta: O que você acha que faltou na sua infância?

Thiago, 18 anos
Na minha infância faltou tudo, eu trabalhei muito.

Pergunta: Para o país ser diferente para o jovem o que deveria ser criado?

Danilo,17 anos
Um governo que ouvisse a opnião do jovens.

Cassia, 17 anos
Deveria ser criado mais empregos voltados ao jovem.

Renato,17 anos
Deveriam ser criadas novas leis.

Pergunta: Você conhece algum artigo do ECA.

José Ramos (Macunaíma), 22 anos
Eu conheço o artigo que diz sobre saúde, alimentação, moradia e emprego.
É nosso direito cobrar, e é o dever deles cumprir.

Pergunta: Se você fosse criar um dever qual seria?

Assis, 17 anos
Dever de respeitar a todos igualmente, respeitando para ser respeitado.

Pergunta: Qual é o direito que quase não é cumprido na sua opinião?

Tamires, 16 anos
O direito que defende as crianças que vivem presas dentro de casa e apanham muito dos pais.


1 Comments:

Blogger **************** said...

O quando se fala do ECA, muitos preferem não comentar, não querem ser considerados ultrapassados.

Trabalho com jovens intitucionalizados há 24 anos, sem falar que também morei em instuição, entendo que é necessario disciplina e responsabilidade para transforma o jovem em cidadão.
Hoje sou gestor da instituição onde fui interno e entendo que é necessario mudanças no ECA.

pindobal-cep.blogspot.com

12:14 PM  

Post a Comment

<< Home